domingo, 27 de setembro de 2009

Unbrokken faz legítimo som N.O.H.M.

Na coluna anterior, disse que passamos por um momento muito parecido com o N.W.O.B.H.M. que aconteceu na Europa na década de 70.

Assim como aconteceu por lá, as novas bandas da Nova Onda do Heavy Mineiro (N.O.H.M.) ao revés de seus antecessores procuram fazer um som pesado porém mais virtuosístico.

Este é o som do Unbrokken, banda formada em Betim pelo baixista J.R. Caeta, que também conta com o guitarrista Jimi Oliver, o baterista Danilo Villarino e Lee Extremus no vocal, este último daqui de Lagoa da Prata.

Seu primeiro CD demo, deixa claro este propósito e demonstra a influência de uma metal mais técnico, como Helloween, Stratovarius, Symphony X e outras. Porém a formação com apenas 1 baixo e 1 guitarra como instrumentos harmônicos e melódicos, faz com que a banda tenha uma sonoridade ainda mais pesada que estas bandas, lembrando às vezes um pouco de Judas Priest a partir do álbum Painkiller.

Confiram o CD demo “The Challenge” disponibilizado gratuitamente pela banda no link abaixo e vejam se é ou não é um legítimo representante deste movimento.

http://www.4shared.com/file/124904210/c706b48d/wwwmetal4evernet_UNBROKKEN_-_EP_The_Challenge_-_2009.html

Seu primeiro videoclipe também está disponível na Central do Rock:
www.centraldorock.com.br/search/label/Vídeos

Mais informações no site da Banda:
www.myspace.com/unbrokken


Um abraço a todos!

Elvis Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário